Um marco para o turismo capixaba está prestes a transformar a região das Montanhas Capixabas. Em julho de 2025, o Hotel Fazenda China Park, localizado em Domingos Martins, a apenas 16 km de Pedra Azul, passará a operar como o primeiro resort do Espírito Santo, sob o novo nome China Park EcoResort.
A transição será concluída após a finalização das obras em julho. Em seguida, será solicitada a vistoria da Associação Brasileira de Resorts para integrar o então China Park EcoResort aos mais de 70 resorts certificados do Brasil. Este é um passo significativo para colocar o estado em destaque no cenário nacional do turismo familiar e de alto padrão.
Em 2014, foi o único hotel do Espírito Santo a investir em um centro de treinamento, tornando-se a única hospedagem capixaba aprovada para a Copa do Mundo no Brasil. Desde então, o Hotel Fazenda China Park tem investido fortemente em infraestrutura. O empreendimento expandiu suas unidades de hospedagem, ampliou serviços e diversificou as atrações, tudo com o objetivo de atender aos padrões de um resort. Hoje, o hotel emprega mais de 200 colaboradores e possui 930 leitos.
Atualmente, o estabelecimento oferece 250 unidades de hospedagem entre chalés e apartamentos, e acomodam de duas a seis pessoas, mantendo um foco especial em experiências voltadas para famílias.
Diversas melhorias estruturais foram realizadas para atender às exigências do setor:
•Ampliação do espaço de lazer com opções de recreação em horário integral para crianças e adultos;
•Construção de uma nova recepção;
•Expansão do restaurante, que passou de 250 para 700 lugares;
•Criação de um auditório moderno;
•Construção de uma academia de 250 m², obras quase concluídas;
•Construção de um salão de beleza e spa, com conclusão prevista para julho;
O hotel também planeja criar uma agência de turismo regional para oferecer pacotes de passeios, incluindo experiências de agroturismo, visitas a parques, atrações naturais e empreendimentos locais, como restaurantes, cafés e cervejarias.
“A nível de estrutura de lazer, não falta nada para nos tornarmos um resort”, afirma o proprietário Valdeir Nunes, conhecido como “China”. Ele também destacou que a transição não resultará em aumento significativo dos preços, contrariando as expectativas de muitos. “Pelo contrário, os custos podem até diminuir”, revelou ao Pedra Azul News.
Os critérios para se tonar resort pelo Ministério do Turismo já foram cumpridos.
Para mais informações, entre em contato:
Hotel Fazenda China Park
Telefone /WhatsApp: +55 27 3441-9770
Instagram: @hotelfazendachinaparkoficial
Site: hotelfazendachinapark.com.br