imagem da noticia
camera

REUTERS/Chalinee

PUBLICIDADE

seta amarela

Esporte

Brasil é eleito sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027

Eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Tailândia.

Redação Pedra Azul News

18/05/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 18/05/2024 - 07:12:52

camera

REUTERS/Chalinee

O Brasil foi escolhido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17), durante o 74º Congresso da Fifa, realizado em Bangcoc, na Tailândia.

A candidatura brasileira superou a proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil, que já acolheu duas edições da Copa do Mundo Masculina, recebeu 119 votos contra 78 da candidatura europeia.

Esta será a décima edição da Copa do Mundo Feminina. Antes de chegar à Austrália e Nova Zelândia em 2023, o torneio já foi sediado por China, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e França.

A seleção espanhola é a atual campeã mundial, unindo-se a Estados Unidos, Alemanha, Japão e Noruega no seleto grupo de vencedores do troféu Fifa. Os Estados Unidos detêm o recorde de títulos, com quatro conquistas, seguidos pela Alemanha, com duas.

Como país-sede, o Brasil já tem vaga garantida no torneio de 2027. A seleção brasileira é uma das poucas que participou de todas as edições da Copa do Mundo Feminina, ao lado de Alemanha, Japão, Nigéria, Noruega, Suécia e Estados Unidos. Em busca de um título inédito, o Brasil já foi vice-campeão em 2007, quando perdeu para a Alemanha na final realizada na China.

Fonte: Agência Brasil

Brasil é eleito sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027
.

PUBLICIDADE