Na madrugada de terça (02) para quarta-feira (03), um trágico incidente abalou a comunidade de Alto Providência, na zona rural de Venda Nova do Imigrante. Após uma briga doméstica, Romário, de 56 anos, matou sua esposa Jeane, de 34 anos, com duas facadas no pescoço e, em seguida, cometeu suicídio por enforcamento.
O local do crime, próximo ao Caxixe Frio, é conhecido como Evangelista, uma área que anteriormente funcionava como um lixão. Relatos indicam que Romário era conhecido por seu comportamento violento e o casal tinha um histórico de conflitos, com Jeane já tendo registrado queixas na polícia por ameaças de agressão física e psicológica.
Segundo informações apuradas pelo Pedra Azul News, Romário tinha cinco filhos: dois adultos do primeiro casamento e três pequenos com Jeane, com idades entre 3 e 7 anos. Na véspera do crime, um dos filhos adultos, residente em Cachoeiro de Itapemirim, recebeu várias mensagens de WhatsApp do pai, que pareciam ser despedidas. Preocupado, ele pediu ao tio, irmão de Romário, que mora no centro de Venda Nova do Imigrante, para verificar a situação e levar as crianças para sua casa.
O tio foi até a residência e encontrou o casal agitado e nervoso. Ele retirou as crianças, que estavam apavoradas, e as levou em seu veículo. O filho adulto chegou à casa do pai por volta das 2h da manhã de quarta-feira (03) e encontrou os corpos de Romário e Jeane no banheiro. Ele imediatamente chamou o SAMU e a polícia, mas ambos já estavam sem vida.
O Conselho Tutelar de Venda Nova do Imigrante está providenciando apoio psicológico e social para as três crianças.