A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (25) um relatório alegando que o presidente teve menos inserções de rádio que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principalmente nas regiões Norte e Nordeste.
De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Bolsonaro teve 154 mil inserções a menos que o candidato do PT. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, disse que a ação foi protocolada sem "qualquer prova". Os advogados do presidente Bolsonaro terão 24 horas para a apresentação de provas, segundo informações da Gazeta do Povo.
Fábio Faria destacou que "cabe esclarecer que não se trata de qualquer questionamento acerca do sistema eleitoral ou sobre a atuação do TSE. O que estamos apontando é uma absurda supressão ou migração de comerciais que Bolsonaro teria direito em favor da campanha de Lula".
O ministro das Comunicações ainda falou sobre isonomia nas campanhas e que se "repare os danos a eventuais prejuízos decorrentes da não veiculação das inserções a que a campanha do presidente Bolsonaro teria direito".