imagem da noticia
camera

4ºBBM

PUBLICIDADE

seta amarela

Polícia

Carro cai mais de 250m, deixa uma vítima fatal e resgate de sobrevivente é feito por helicóptero

Resgate com prontidão e eficiência das equipes de emergência do CBMES, SAMU, Defesa Civil e NOTAER.

Redação Pedra Azul News

02/08/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 02/08/2024 - 10:54:37

camera

4ºBBM

Um grave acidente mobilizou diversas equipes de resgate na manhã desta quinta-feira (01), no bairro Zona Rural, na Fazenda Guandu, próximo ao Morro Parapente, um conhecido ponto turístico no Mirante, Valentim. Por volta das 10h40, populares avistaram um veículo de cor clara que despencou do mirante e caiu na mata fechada, em um local de difícil acesso.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) foi rapidamente acionada e deslocou efetivo composto por cinco bombeiros, utilizando as viaturas ABTS 022 e AU 157, ambas de Venda Nova do Imigrante. O chamado inicial foi recebido pelo DRO Sgt Felipe Silva, que prontamente entrou em contato com a equipe do SAMU. Inicialmente, foi informada a existência de uma única vítima no local, mas posteriormente, uma segunda vítima foi confirmada.

A primeira equipe do CBMES a chegar ao local, chefiada pelo Sgt Pires, encontrou a equipe básica do SAMU do município de Afonso Claudio e uma aeronave do NOTAER sob comando do Maj. BM Savio já no terreno. Diante da complexidade do acesso, foi decidido abordar o local pelo ponto mais baixo do terreno, onde a vítima sobrevivente, uma mulher de 57 anos, já estava recebendo atendimento médico.

Os militares do CBMES, Sgt Pires e Sd Bruno Barbosa, foram transportados pela aeronave até o local do acidente, levando equipamentos necessários para abrir caminho na mata e facilitar a extração das vítimas. A vítima sobrevivente, foi retirada e transportada pela aeronave para atendimento médico em Vitória.

Em seguida, a equipe de resgate retornou pela trilha até o topo do morro para, com a ajuda de populares, buscar a vítima fatal. O corpo foi identificado em um veículo Jeep Compass, que caiu aproximadamente 250 metros ribanceira abaixo, em um local de mata densa. A vítima foi envelopada em uma maca e transportada por cerca de 1100 metros através da mata até a parte baixa do terreno, onde foi entregue à perícia da Polícia Civil.

Este incidente destaca a prontidão e eficiência das equipes de emergência do CBMES, SAMU, Defesa Civil e NOTAER, que em uma operação coordenada, conseguiram realizar o resgate em um local de acesso extremamente difícil, garantindo a segurança e o atendimento rápido às vítimas.

Carro cai mais de 250m, deixa uma vítima fatal e resgate de sobrevivente é feito por helicóptero
.

PUBLICIDADE