Uma cratera perigosa se abriu à margem da estrada na Comunidade de Aracê, próximo à Associação Aracê, representando um risco iminente de desmoronamentos e outros acidentes. No dia 6 de março de 2024, membros da associação protocolaram um pedido na Prefeitura de Domingos Martins para o fechamento do buraco, mas, passados cinco meses, nenhuma ação foi tomada, e a cratera aumentou de tamanho.
No dia 4 de agosto, a Associação Aracê buscou o apoio do Pedra Azul News para pressionar as autoridades responsáveis. Em 6 de agosto, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Domingos Martins e o Secretário de Obras, que informaram que a responsabilidade pela via é do SEAG (Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca). Mesmo assim, enviaram fotos e vídeos do local para o SEAG, que se comprometeu a iniciar os trabalhos a partir do dia 12 de agosto.
No dia 7 de agosto, nossa equipe foi ao local para registrar a situação e fazer a reportagem. Durante a visita, chegou o responsável pela MGP Construções, empresa contratada pelo SEAG para a manutenção da via, realizou uma avaliação inicial e explicou as medidas que serão tomadas para fechar a cratera.
Serão necessários 200m³ de enrocamento de terra, que serão trazidos de Afonso Cláudio na segunda-feira (12), e, em um prazo de três semanas, as obras de fechamento, melhoria e contenção da estrutura deverão ser concluídas.
Já na sexta-feira (9), os caminhões começaram a trazer os materiais para o início das obras de fechamento da cratera. O Pedra Azul News, junto com a comunidade, acompanhará de perto o progresso dessas obras.
IMAGENS AÉREAS: FlyDrone | acesse: @flydronee