Erik Prince, fundador da empresa de segurança americana Blackwater, fez uma declaração impactante nas redes sociais nesta quarta-feira (31). Em uma postagem que ultrapassou 3,5 milhões de visualizações, Prince afirmou que, se o governo Biden "realmente quer apoiar a liberdade e a legitimidade das eleições na Venezuela", deve aumentar a recompensa pelo ditador Nicolás Maduro para 100 milhões de dólares.
Atualmente, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos oferece uma recompensa de 15 milhões de dólares por informações que levem à captura de Maduro, um valor que Prince considera insuficiente. Ele sugeriu que uma recompensa mais elevada também resultaria na eliminação de Diosdado Cabello, o braço direito de Maduro, que tem uma recompensa de 10 milhões de dólares sobre sua cabeça.
"Terão apenas que sentar e esperar a mágica acontecer", declarou Prince, sugerindo que o governo Biden pode usar os fundos congelados do regime de Maduro em bancos americanos para financiar a recompensa.
Em 2019, após Maduro perpetrar outro golpe de Estado, Prince havia planejado uma operação com cerca de 5 mil soldados para apoiar o líder da oposição, Juan Guaidó. No entanto, o plano foi abandonado devido à falta de apoio do governo de Donald Trump.