O prefeito eleito de Domingos Martins, Edu do Restaurante (PL), participou na última sexta-feira (18) do II Encontro Técnico sobre Receita Municipal, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), na Enseada do Suá, em Vitória. O evento discutiu temas relevantes da reforma tributária e destacou a importância da gestão financeira em tempos de crise. Organizado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), o encontro reuniu, além de Edu, o vice-prefeito Sargento Wagner (PL) e membros da equipe, além de gestores de diversas regiões do Espírito Santo e de outros estados.
O II Encontro Técnico sobre Receita Municipal tem como foco debater as mudanças e os impactos da Reforma Tributária para estados e municípios, além de abordar a gestão financeira em tempos de crise. O evento é aberto a servidores, gestores públicos e políticos, reunindo agentes jurisdicionados do órgão.
O painel dedicado à Reforma Tributária, com a participação de importantes especialistas. A discussão começou com uma análise das mudanças tributárias das últimas décadas, destacando que, de 1988 até recentemente, mais de 20 emendas foram realizadas. A reforma, embora difícil de ser implementada, busca um equilíbrio entre a arrecadação dos estados e a redução da sonegação de impostos, sem aumentar os tributos pagos pelos contribuintes.
Sobre o encontro o prefeito eleito de Domingos Martins, Edu do Restaurante disse:
"Estar nesse II Encontro Técnico sobre a Receita Municipal, realizado pelo TCE, foi super importante para nós, que agora estamos à frente de Domingos Martins! A reforma tributária que está em discussão no Congresso vai afetar diretamente os municípios e estados, e nós entendemos que uma das melhores saídas é investir na criação de empregos que atraiam mais pessoas e gerem mais renda. Isso aumenta o consumo e, com ele, a arrecadação do IBS (que unifica vários impostos). Estamos juntos para fazer Domingos Martins crescer!"
A iniciativa oferece uma oportunidade para que gestores públicos troquem experiências e discutam temas relacionados à arrecadação e à reforma tributária.