imagem da noticia
camera

Divulgação

PUBLICIDADE

seta amarela

Domingos Martins

Prefeito eleito de Domingos Martins, faz presença no II Encontro Técnico sobre Receita Municipal

Encontro organizado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES).

Redação Pedra Azul News

25/10/2024 - 00:00:00 | Atualizada em 25/10/2024 - 17:43:13

camera

Divulgação

O prefeito eleito de Domingos Martins, Edu do Restaurante (PL), participou na última sexta-feira (18) do II Encontro Técnico sobre Receita Municipal, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), na Enseada do Suá, em Vitória. O evento discutiu temas relevantes da reforma tributária e destacou a importância da gestão financeira em tempos de crise. Organizado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), o encontro reuniu, além de Edu, o vice-prefeito Sargento Wagner (PL) e membros da equipe, além de gestores de diversas regiões do Espírito Santo e de outros estados.

O II Encontro Técnico sobre Receita Municipal tem como foco debater as mudanças e os impactos da Reforma Tributária para estados e municípios, além de abordar a gestão financeira em tempos de crise. O evento é aberto a servidores, gestores públicos e políticos, reunindo agentes jurisdicionados do órgão.

Prefeito eleito de Domingos Martins, faz presença no II Encontro Técnico sobre Receita Municipal
.

O painel dedicado à Reforma Tributária, com a participação de importantes especialistas. A discussão começou com uma análise das mudanças tributárias das últimas décadas, destacando que, de 1988 até recentemente, mais de 20 emendas foram realizadas. A reforma, embora difícil de ser implementada, busca um equilíbrio entre a arrecadação dos estados e a redução da sonegação de impostos, sem aumentar os tributos pagos pelos contribuintes.

Sobre o encontro o prefeito eleito de Domingos Martins, Edu do Restaurante disse:

"Estar nesse II Encontro Técnico sobre a Receita Municipal, realizado pelo TCE, foi super importante para nós, que agora estamos à frente de Domingos Martins! A reforma tributária que está em discussão no Congresso vai afetar diretamente os municípios e estados, e nós entendemos que uma das melhores saídas é investir na criação de empregos que atraiam mais pessoas e gerem mais renda. Isso aumenta o consumo e, com ele, a arrecadação do IBS (que unifica vários impostos). Estamos juntos para fazer Domingos Martins crescer!"

A iniciativa oferece uma oportunidade para que gestores públicos troquem experiências e discutam temas relacionados à arrecadação e à reforma tributária.

PUBLICIDADE