imagem da noticia
camera

Reprodução

PUBLICIDADE

seta amarela

Polícia

Prefeito reeleito de Afonso Cláudio pode ser investigado por falsa denúncia de atentado no ES

Perícia conclui que tiros em carro saíram de dentro para fora, desmentindo versão apresentada.

Redação Pedra Azul News

21/01/2025 - 00:00:00 | Atualizada em 21/01/2025 - 14:11:02

camera

Reprodução

O caso, noticiado pelo Pedra Azul News (VEJA AQUI), que envolveu Luciano Roncetti Pimenta (PP), prefeito reeleito de Afonso Cláudio - ES, ganhou novos contornos após a conclusão das investigações. Em outubro de 2024, dias após ser reeleito, ele afirmou ter sido alvo de um atentado enquanto dirigia. Contudo, a perícia revelou que os tiros que atingiram seu veículo partiram de dentro para fora, contrariando sua versão.

Na época, Pimenta afirmou que dois homens em uma motocicleta atiraram contra seu carro, enquanto ele revidava com uma pistola. No entanto, a análise pericial constatou que os disparos partiram de dentro do veículo, além de apontar contradições como a presença de cápsulas com teias de aranha e a ausência de registros de movimentação suspeita nas câmeras próximas ao local do suposto crime.

Diante dessas evidências, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) concluiu pela inexistência de crime e arquivou o caso. No entanto, o inquérito foi encaminhado à Procuradoria-Geral de Justiça para apurar a possível prática de falsa comunicação de crime e disparo ilegal de arma de fogo.

Segundo o documento do Ministério Público: "essas contradições, devidamente documentadas em relatórios e laudos periciais, levantam dúvidas sobre a veracidade dos fatos apresentados pela vítima (...). Diante dos fatos, verifica-se que não há elementos de informação consistentes acerca da materialidade e da autoria do crime de tentativa de homicídio. Não há testemunha do fato, nem provas de que alguém tenha atentado contra a vida da vítima".

Procurado, Luciano Pimenta afirmou que as investigações estão sendo usadas para fins políticos e garantiu que falou a verdade. Já a Polícia Civil destacou que o inquérito foi encerrado por falta de indícios de tentativa de homicídio, mas deixou aberta a possibilidade de responsabilização do prefeito.

O caso agora será analisado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, que decidirá se o prefeito será investigado por criar um falso atentado, levantando questionamentos sobre sua conduta e motivação.

Prefeito reeleito de Afonso Cláudio pode ser investigado por falsa denúncia de atentado no ES
.

PUBLICIDADE