Durante uma abordagem de rotina na noite de sexta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três passageiros que transportavam drogas em um carro de aplicativo. A fiscalização ocorreu no km 90 da BR 262, em Venda Nova do Imigrante, localizada na Região Serrana do Espírito Santo.
Segundo a PRF, o motorista do veículo foi parado e questionado pelos agentes. Durante a abordagem, dois passageiros que estavam no banco traseiro desceram do carro, informando que iriam até um posto de combustíveis próximo. A atitude despertou a desconfiança dos policiais, que questionaram se havia algo ilegal em posse dos ocupantes. A mulher que estava entre eles admitiu portar uma pequena quantidade de maconha, que foi imediatamente apreendida.
Ao revistarem a terceira passageira, que ocupava o banco da frente, os agentes encontraram uma bolsa contendo várias porções de maconha, pinos de cocaína e pedras de crack. Diante das evidências, os três passageiros foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Venda Nova do Imigrante. O motorista, que não estava envolvido na posse dos entorpecentes, foi liberado após o depoimento.
A Polícia Civil informou que os detidos foram autuados por tráfico de drogas e também por ameaça. Eles foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da região, onde aguardam as próximas etapas do processo judicial.
A ação reforça os trabalhos de fiscalização em rodovias e a importância da colaboração entre diferentes órgãos de segurança para coibir o tráfico de entorpecentes no estado.