Neste sábado, 3 de agosto de 2024, a BR-262 no Espírito Santo foi palco de seis acidentes, sendo que um deles resultou em duas mortes. O dia foi marcado por chuva fina constante, baixa visibilidade e muito fluxo de veículos, deixando a BR-262 vulnerável.
O primeiro acidente aconteceu próximo à entrada de Biriricas em Domingos Martins, no km 34, por volta das 07h30 da manhã. Um carro capotou e deixou uma vítima encarcerada, com leves ferimentos. O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (4º BBM) fez o desencarceramento da vítima. O segundo acidente ocorreu próximo ao primeiro local, por volta das 11h20, onde um carro colidiu com uma carreta, causando derramamento de óleo na pista. Foi necessário o fechamento total da rodovia por algumas horas para que o 4º BBM fizesse a devida limpeza. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU.
O terceiro acidente ocorreu por volta das 15h40, próximo à entrada do Maanaim em Domingos Martins, no km 35. Não houve vítimas, apenas danos materiais nos veículos envolvidos.
O quarto acidente, às 16h10, aconteceu na Reta dos Kieffer, no km 54. Dois carros colidiram, resultando em uma vítima com lesão leve, que sofreu uma leve queimadura nos braços devido ao acionamento do airbag. Uma senhora que estava no carro branco sofreu um pequeno corte na cabeça.
O quinto acidente ocorreu às 18h04 na curva de Santa Isabel em Domingos Martins, no km 36. Houve uma colisão entre dois carros, sem vítimas.
O sexto acidente, o mais grave, aconteceu à noite, por volta das 20h, no km 115, após o trevo de Conceição do Castelo. Houve três vítimas, sendo duas fatais, decorrentes de uma colisão frontal entre veículos. Segundo relatos uma vitima foi lançado fora do carro em direção ao lado de fora do viaduto.
O trabalho coordenado e a rápida resposta do SAMU e do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (4º BBM) nas ocorrências ajudaram a amenizar os danos e a restabelecer o fluxo normal da via o mais rápido possível. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente, e, nos casos com vítimas fatais, houve a participação da Polícia Civil..
Siga nos instagram: @batalhao04cbmes